Rafael Macris questiona falta de material didático na rede municipal de ensino

Publicado em: 19 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a falta de material didático na rede municipal de ensino.

 

De acordo com o parlamentar, pais e mães de alunos matriculados nas escolas do município o procuraram reclamando da falta de diversos materiais. “Segundo os pais, a falta de livros afeta praticamente todas as matérias (português, matemática, história, geografia e ciências) e tem prejudicado substancialmente seus filhos”, aponta.

 

Macris lembra que a Constituição Federal assegura a educação como direito de todos, sendo dever do Estado proporcionar a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola. “Posto isso, é claro o prejuízo e a falta de igualdade nas condições de ensino que estão ocorrendo em nossas escolas municipais”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta qual o órgão responsável pelo envio de material didático para a rede municipal de ensino e se existe alguma consulta prévia por parte deste órgão sobre a quantidade de material necessário para atender à demanda de Americana.

 

Questiona, ainda, quanto tempo antes do início das aulas a secretaria de Educação recebe os livros e se existe algum planejamento por parte da pasta quanto ao recebimento e distribuição dos materiais didáticos, a fim de evitar o problema.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (21).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Rafael Macris

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas