Rafael Macris pede informações sobre ações preventivas da Defesa Civil na barragem do Salto Grande

Publicado em: 22 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre ações preventivas realizadas pela Defesa Civil para o caso de um rompimento na barragem da Represa do Salto Grande.

 

No documento Macris relata que, em visita técnica realizada pelos vereadores à barragem, os representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) apresentaram um estudo de caso sobre quais áreas poderiam ser atingidas na ocorrência de um rompimento da barragem.

 

“Segundo os engenheiros e diretores da empresa, esse estudo já teria sido encaminhado para o Poder Executivo tomar ciência e as providências que achar necessárias”, aponta Macris.

 

Para o vereador, a participação da Defesa Civil na elaboração de um plano de ação emergencial é fundamental para garantir a segurança dos moradores. “A Defesa Civil é um órgão que atua em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres, sejam eles de causa natural ou não”, complementa.

 

No requerimento, Macris pergunta se o Poder Executivo já teve acesso ao estudo apresentado pela CPFL e se foi encaminhado à Defesa Civil de Americana. Questiona, ainda, quais ações estão efetivamente sendo realizadas pelo órgão quanto à segurança da barragem e dos moradores, quais áreas da cidade podem ser afetadas no caso de rompimento da barragem e se a Defesa Civil está realizando alguma ação preventiva junto aos locais que poderiam ser afetados.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira (21), e será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Rafael Macris

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas