Comissão de Estudos sobre incorporação do prédio Divino Salvador ao patrimônio municipal inicia trabalhos

Publicado em: 22 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

 

Os vereadores membros da Comissão Especial de Estudos formada na Câmara Municipal de Americana para avaliar alternativas para a incorporação ao patrimônio público do imóvel do antigo Colégio Divino Salvador, onde atualmente funciona a Câmara, realizaram nesta sexta-feira (22) a primeira reunião de trabalho.

 

Participaram da reunião o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), autor do requerimento que motivou a criação do grupo de estudos e presidente e os vereadores Alfredo Ondas (MDB), Pedro Peol (PV) e Vagner Malheiros (PDT). Os vereadores Marschelo Meche (PSDB), Professor Padre Sérgio (PT), Odir Demarchi (PR) e Welington Rezende (PRP) foram representados por seus assessores.

 

Durante o encontro, os parlamentares apresentaram ideias e propostas para encaminhamento dos trabalhos. “Nosso interesse no prédio Divino Salvador não é só por conta de sua importância histórica, mas também pelo local estratégico para o poder público. Hoje estamos em frente ao Teatro Municipal, perto do centro da cidade e da prefeitura, onde a população tem acesso facilitado. Além disso, o prédio tem estrutura suficiente para abrigar diversos setores e órgãos públicos, o que aliviaria os gastos que o Poder Executivo tem com alugueis”, observou Kim.

 

A partir de levantamento prévio realizado pelos membros da comissão, algumas áreas passíveis de permuta, apontadas pela prefeitura, foram visitadas logo após a reunião. “A intenção agora é indicar os terrenos que possam despertar o interesse dos proprietários do prédio, apresentando-lhes um estudo detalhado das reais possibilidades de mercado, para que consigamos seguir com o processo de negociação”, pontuou o presidente da comissão.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador Kim

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas