Vereadores sugerem criação de salas de apoio em unidades de saúde de Americana

Publicado em: 26 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

Os vereadores da comissão especial de Avaliação de Políticas Públicas, Projetos e Programas do Município protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugerem ao Poder Executivo a criação de salas de apoio nas unidades básicas de saúde.

 

Assinam o documento o vereador Professor Padre Sergio (PT), presidente da comissão, e os vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), e Maria Giovana (PC do B), membros.

 

De acordo com os parlamentares, as salas serviriam para humanizar o atendimento multidisciplinar a vítimas de violência psicológica, física, sexual e em casos de vulnerabilidade social.

 

“Em alguns municípios, como Sumaré, esse espaço já existe. O local é parecido com um consultório médico, porém suas paredes recebem pintura artística especial, com o intuito de transmitir tranquilidade e segurança aos pacientes, além da equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e médicos que farão o atendimento físico e o acolhimento inicial da vítima”, apontam.

 

A indicação será incluída na pauta da sessão ordinária de quinta-feira (28) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas