Meche discute problemas no fornecimento de água com diretores e técnicos do DAE

Publicado em: 26 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Marschelo Meche (PSDB) reuniu-se nesta terça-feira (26) com o diretor geral do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE), Carlos Cesar Gimenez Zappia, o diretor administrativo da autarquia, Marcos Eduardo Morelli, e o assessor de comunicação do DAE, Francisco Rangel, para discutir os problemas relacionados ao abastecimento de água do município.

 

Durante a visita ao DAE, Meche percorreu as instalações e conversou com técnicos sobre o trabalho realizado. Segundo o parlamentar, uma das maiores reclamações que chegam ao gabinete atualmente é a irregularidade no fornecimento de água. “A situação de alguns bairros, a ver pelos relatos, é de racionamento de água, e em alguns casos a água que sai das torneiras tem coloração imprópria. Os moradores alegam que as explicações do departamento variam muito, o que dificulta compreender a real natureza do problema e as perspectivas de que tudo seja resolvido”, comentou.

 

Ainda de acordo com o vereador, o DAE prestou esclarecimentos sobre investimentos na área, porém os resultados serão sentidos no longo prazo. “Pelo que consta, resolver o problema será aos poucos. Por isso assinei o projeto de lei que revoga a permissão de a prefeitura realocar recursos do DAE para o caixa geral. Eu defendo que os recursos fiquem no DAE e que todo um amplo plano de investimentos seja assegurado e viabilizado. Água é um bem essencial e continuarei fiscalizando a situação”, concluiu.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Marschelo Meche

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas