Léo questiona falta de médicos em postos do Jardim Alvorada e região da Praia Azul

Publicado em: 11 de março de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PCdoB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede explicações da secretaria municipal de Saúde sobre os problemas enfrentados por moradores do bairros Jardim Alvorada e da região da Praia Azul com a ausência de médicos nos postos de saúde para o atendimento regular.

 

Entre os questionamentos estão a razão para a falta de médicos em três postos específicos (do Balneário Salto Grande e do São José, ambos na região da Praia Azul, e no do Jardim Alvorada) e a respeito de quando esse problema será sanado. Léo também quer saber quantos atendimentos foram feitos nos locais mencionados em todo o ano de 2018.

 

Nos documentos, Léo destaca a distância da região central tanto do Alvorada como da Praia Azul e, como consequência a falta de alternativas de atendimento, o que torna ainda mais importante o bom funcionamento dos serviços públicos.

 

“A população precisa do serviço público de saúde e a demora para a realização de uma consulta e, consequentemente, do diagnóstico precoce de uma eventual doença pode fazer toda a diferença no tratamento e na cura do paciente”, aponta Léo.

 

Os requerimentos foram aprovado pelos vereadores durante a sessão ordinária de quinta-feira (7) e serão encaminhados para resposta.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Léo da Padaria

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas