Odir pede informações sobre projeto de obras no Viaduto Amadeu Elias

Publicado em: 11 de março de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre projeto de obras no Viaduto Amadeu Elias, na região central da cidade.

 

No requerimento, o parlamentar destaca que o viaduto passou a contar com sentido único de direção após as mudanças realizadas pela prefeitura no trânsito da cidade no final de 2018. “O fluxo de veículos ficou mais intenso na Avenida Bandeirantes, o que provocou queixas de motoristas, pois o viaduto e a Rua Rio Branco passaram a funcionar apenas na direção Centro-bairro. Outras reclamações também chegam de quem precisa fazer o sentido contrário por conta das longas filas registradas”, aponta.

 

Odir destaca que, na época das mudanças, foi anunciado pela prefeitura que o Viaduto Amadeu Elias receberia obras de duplicação e alargamento. “Na prática um novo elevado seria construído, ao lado do atual. A construção do viaduto também foi uma sugestão para aumentar a segurança na linha férrea”, acrescenta.

 

No documento, o vereador pergunta se a prefeitura já realizou estudos sobre a eficácia das alterações no trânsito e se as obras anunciadas pela prefeitura serão de duplicação ou alargamento do viaduto, ou ainda da construção de um novo elevado. Odir questiona também se existe projeto da obra, qual cronograma e valor estimados, pedindo que seja enviada cópia do projeto em caso de resposta positiva.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (14).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas