0800- 7719701


Rafael Macris visita estrutura do futuro Banco de Alimentos municipal



 

O vereador Rafael Macris (PSDB) visitou na segunda-feira (29) o prédio da Merenda Escolar “Cidélio Medon”, no Jardim São Pedro, onde será instalado o Banco de Alimentos Municipal. Participaram da visita a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, a arquiteta da secretaria municipal de Habitação, Rosa Figueroba, e a diretora do Departamento de Segurança Alimentar de Hortolândia, Alessandra Sarto, responsável pelo projeto na cidade.

 

Durante a visita, o parlamentar ressaltou a luta e o trabalho realizado, destacando a união de forças para alcançar o objetivo. O investimento de R$ 250 mil destinado a reforma, construção e aquisição de equipamentos para a criação do banco foi possibilitado por uma verba federal alcançada através de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB).

 

“Essa é uma grande conquista para a nossa cidade. Desde o final de 2016, eu e a Maine estivemos visitando bancos de alimentos de outros municípios e realizando diversas reuniões para transformar esse sonho em realidade”, avaliou.

 

Maine explicou sobre a importância da existência de um Banco de Alimentos em Americana. “O Banco de Alimentos vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e entidades assistenciais, que terão acesso aos alimentos disponibilizados aqui. Faremos parcerias com hortas, supermercados e restaurantes para que possam participar deste trabalho com a doação de alimentos também, além da promoção de campanhas e doações de empresas que poderão compor o estoque, promovendo a segurança alimentar e nutricional", contou.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 30 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro