0800- 7719701


Professor Padre Sergio pede informações e providências sobre vazamentos de água em Americana



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento e duas indicações em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre vazamentos de água em diversos pontos da cidade.

 

Vazamento na Avenida Brasil

 

No requerimento, o parlamentar relata a existência de vazamento de água na Avenida Brasil, altura do número 275, ao lado de um condomínio residencial. “Segundo relatos existe a possibilidade de haver nascentes no local ou falta de infraestrutura por parte dos proprietários e até mesmo da municipalidade, no tocante à drenagem das águas que desembocam dos bairros e das vias públicas situadas acima do imóvel”, aponta.

 

Padre Sergio pergunta se existem nascentes ou área de preservação ambiental no local, bem como se há projeto aprovado ou em tramitação na prefeitura para a construção de algum empreendimento. Questiona, ainda, qual a procedência da água que apresenta vazamento e, caso o problema seja decorrente de rede de abastecimento do DAE, quais providências serão tomadas; caso seja uma nascente, pede estudos para preservação; e caso seja de área particular, pede que o proprietário seja notificado.

 

Vila Medon e reservatório da Vila Santa Catarina

 

Em duas indicações, o vereador sugere a realização de reparos na Rua Gonçalves Dias, próximo ao número 55, na Vila Medon, e no reservatório de água localizado na esquina da Rua Riachuelo com a Avenida Cillos, na Vila Santa Catarina.

 

“Em ambos os casos, fui informado por moradores dos vazamentos e, segundo eles, o DAE já está ciente da situação, mas ainda não tomou as medidas necessárias”, aponta Padre Sergio, que pede nos dois documentos a reparação urgente dos vazamentos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1). As indicações serão relacionadas na pauta da sessão e encaminhadas ao setor competente para análise e atendimento.


Publicado em: 30 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro