Câmara instaura CEI para investigar DAE de Americana

Publicado em: 22 de março de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana instaurou na quinta-feira (21) uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades no Departamento de Água e Esgoto (DAE). O objetivo é averiguar supostos atos irregulares e omissões relacionados à administração do DAE, como o seu patrimônio, realização de obras, fornecimento e prestação de serviços referente ao período de janeiro de 2015 até a presente data.

 

Assinaram o requerimento de solicitação de criação da CEI os vereadores Rafael Macris (PSDB), Antônio Carlos Sacilotto (PSDB), Gualter Amado (PRB), Maria Giovana (PCdoB), Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sérgio (PT) e Vagner Malheiros (PDT), atingindo o número necessário de um terço dos parlamentares.

 

“Criamos essa comissão devido ao grande número de reclamações que recebemos da população nos gabinetes, por diversos problemas, como falta de água, aumento de tarifas e possíveis irregularidades em contratos com terceiros. Nós vereadores temos a obrigação de investigar a fundo todas essas denúncias”, relatou o vereador Rafael Macris, que será o presidente da CEI por ser o autor do requerimento. 

 

A composição da Comissão Especial de Inquérito, que terá 120 dias para investigar o DAE, será definida na sessão ordinária da próxima quinta-feira (28), com a indicação dos representantes dos partidos pelos líderes de bancada.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas