Odir pede limpeza e manutenção de bocas de lobo e galerias pluviais na região da Chácara Machadinho

Publicado em: 28 de março de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo para a realização de limpeza mecânica e manual em bocas de lobo, poços de visitas, ramais e galerias de águas pluviais nas ruas Bahia e Jaime Gabriel dos Santos, no bairro Chácara Machadinho II

 

No requerimento, o parlamentar afirma ter visitado a região e conversado com moradores, comerciantes e frequentadores do Centro Cívico e do Flamengo Futebol Clube, que relataram a ocorrência de alagamentos em dias de chuvas fortes. “Foi constatado entupimento em vários pontos de escoamento de água no entroncamento da Rua Bahia com a Rua Jaime Gabriel dos Santos, o que ocasiona transtorno para os frequentadores e moradores da região, ficando assim evidente a necessidade de providências urgentes”, aponta.

 

Odir pergunta no requerimento se a prefeitura tem conhecimento do problema, que é recorrente no período de chuvas, se existe cronograma para os serviços de limpeza mecânica e manual em bocas de lobo, poços de visitas, ramais e galerias da região e quando foi realizada a última limpeza.

 

O vereador questiona também se o projeto de drenagem de águas pluviais do local apresenta soluções para a retenção e detenção de resíduos sólidos, se existe sistema de amortecimento do escoamento e se há algum projeto ou estudo para avaliação e substituição dos componentes que integram o sistema de drenagem.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas