Thiago Brochi propõe implantação de “botão do pânico” em escolas municipais

Publicado em: 02 de abril de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar a diretores e coordenadores das escolas municipais de Americana o dispositivo de segurança conhecido como “botão do pânico”.

 

De acordo com a proposta, o dispositivo deverá estar ligado a um alarme na central de atendimento da Guarda Municipal de Americana, que deslocará a quantidade de viaturas necessárias para o atendimento da ocorrência, em caráter de urgência e emergência.

 

Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é instituir medida de segurança preventiva nas escolas municipais, conferindo proteção aos professores, alunos, pais e funcionários. “Em caso de perigo iminente, violência ou desastre nas escolas, o botão é acionado. A intenção é expandir o sistema do botão do pânico às escolas municipais, pois demonstra-se ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das medidas de segurança preventiva aplicadas no município para combater a violência nas escolas e evitar desastres como os divulgados pela mídia recentemente”, defende.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Brochi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas