Kim visita obras da Estação de Tratamento de Água de Americana

Publicado em: 03 de abril de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), visitou na terça-feira (2) a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Americana para acompanhar a reforma que está sendo realizada no sistema de decantação, uma das etapas do processo de purificação da água que vem do rio.

 

O parlamentar foi recebido pelo chefe da Divisão de Tratamento de Água do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Aparecido Roberval de Lima, que o levou também às estações que ainda serão reformadas, bem como as que já tiveram sua reforma concluída.

 

“Durante a visita, Roberval nos informou que o atual sistema de tratamento de água foi feito na década de 70 e essa é a primeira vez que são realizadas manutenções. As reformas foram solicitadas no decorrer dos últimos vinte anos, mas só agora, com a mudança da diretoria e a determinação do prefeito Omar Najar, o trabalho está sendo realizado”, esclareceu Kim.

 

A informação transmitida pelo DAE é que em aproximadamente 90 dias as obras serão concluídas. “Porém é necessário lembrar que para atingir a conclusão da reforma, se faz necessária a paralisação completa ou parcial dos tanques”, lembrou Lima. “Durante o período de intervenções para melhorias, os reservatórios precisam ser esvaziados para que ocorra a troca da estrutura, e isso resulta numa redução de cerca de 15% da distribuição de água para os bairros da cidade”, acrescentou.

 

“Essa é uma obra que necessita tempo. Estamos passando por momentos difíceis agora, mas não há outra maneira de realizar as melhorias necessárias. Estou confiante de que o trabalho em equipe desenvolvido pela prefeitura e a divisão de tratamento de água do DAE vai gerar ótimos resultados e, em breve, teremos água de boa qualidade em nossas torneiras”, completou Kim.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Kim

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas