Kim participa de reunião da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Americana sobre desenvolvimento urbano

Publicado em: 12 de abril de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), participou na quarta-feira (10) da palestra “Aprovação Responsável”, promovida pelo AEAA (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Americana), realizada na Câmara Municipal de Americana.  O encontro contou com a presença do secretário de Planejamento, Angelo Marton, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, o subsecretário da Unidade de Desenvolvimento Físico Urbanístico, Antonio Cândido Denadai, e profissionais de Americana que atuam na área de projetos.

 

Dando seguimento à primeira reunião, que aconteceu no dia 27 de fevereiro, os representantes da prefeitura introduziram aos presentes os conceitos do novo sistema de aprovação de projetos do Executivo, bem como as alterações do Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico (PDFU).

 

Kim, presidente da Comissão de Estudos do PDDI e PDFU da Câmara, apresentou o trabalho da comissão e do Poder Legislativo no processo democrático e participativo que resultou no novo texto da lei. O parlamentar falou das reuniões, apresentação e análise das emendas e das audiências públicas com ampla participação da população e sociedade civil organizada. “Fiquei muito feliz com a participação dos engenheiros, arquitetos, demais profissionais e pessoas interessadas na questão da legislação de aprovações de projeto de construção, planejamento e de desenvolvimento urbano da nossa cidade”, relatou.

 

Segundo o parlamentar, a interação dos profissionais da área é muito importante, uma vez que são eles quem irão projetar tanto o desenvolvimento físico quanto o urbanístico do município. “Dessa maneira, estarão mais bem instruídos sobre as regras e leis que regem esse desenvolvimento. Não tenho dúvida que esse interesse e essa participação resultarão em uma Americana cada dia mais bem planejada”, concluiu.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Kim

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas