Kim apresenta experiência habitacional pioneira de Americana em Brasília

Publicado em: 15 de abril de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB) participou na quinta-feira (11) de audiência com o secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, em Brasília. Participaram representantes da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP) e da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

 

Na ocasião, foram apresentadas sugestões para serem incorporadas ao Plano Nacional de Habitação. Segundo Kim, uma das propostas que chamou a atenção do secretário foi a experiência de Americana na construção de moradias nos bairros Jardim dos Lírios e Vila Bela.

 

“Um convênio pioneiro permitiu o financiamento do material de construção pela Caixa Econômica Federal para 230 famílias organizadas e representadas pela Cooperativa Nacional da Habitação e Construção - Cooperteto construírem em terreno adquirido da prefeitura, numa operação coletiva com assistência técnica e social”, comentou.

 

O financiamento de material de construção está suspenso pelo governo federal por resultados insatisfatórios dentro do modelo atual e precisa ser reformulado, de acordo com o parlamentar. “Nossa experiência em Americana se encaixa perfeitamente no desafio enfrentando pelo secretário. Ele nos pediu urgência na remessa dos detalhes, uma vez que poderão ser usados como referência nas tomadas de decisão”, concluiu.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Kim

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas