Welington Rezende apresenta moção de apelo para a recontratação de professores

Publicado em: 16 de abril de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Welington Rezende (PRP) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao prefeito Omar Najar (MDB) solicitando a recontratação dos professores em estágio probatório diante das dispensas frequentes de alunos na rede municipal de ensino em 2019.

Segundo Rezende, os professores em estágio probatório exonerados em 2017 contribuíram de maneira fundamental para a manutenção do quadro de docentes na rede pública. A demissão dos professores, afirma o parlamentar, tem ocasionado dispensas principalmente nas creches municipais. Na semana passada, cerca de 37 crianças da Casa da Criança Curió, no bairro Antonio Zanaga, e da Creche Urupê, no Profilurb, foram dispensadas.

“Por mais que a secretaria de Educação afirmasse que possuía número a contento de professores substitutos para evitar a falta de atendimento aos alunos, temos presenciado em 2019 que tal argumento não se sustenta. O déficit de professores tem deixado uma enorme lacuna”, aponta Rezende na moção.

Rezende destaca que, embora a prefeitura tenha buscado uma alternativa para a educação por meio de um processo seletivo simplificado para a contratação de professores, a medida foi barrada pela Justiça.

“O impasse se arrasta e, diante da falta de soluções práticas, Americana não pode se dar ao luxo de esperar. Revogar as demissões é uma saída.  Apelo ao prefeito para reconduzir os professores em estágio probatório às suas respectivas funções, melhorando assim o setor mais precioso do município: a educação”, conclui.

A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Welington Rezende

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas