Thiago Martins cobra medidas de segurança no cruzamento da linha férrea na Rua Carioba

Publicado em: 08 de maio de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre medidas de segurança no cruzamento existente com a linha férrea na Rua Carioba e Avenida Dr. Antônio Lobo, na região central da cidade.

 

No documento, o parlamentar relata o fechamento no mês de abril da passarela de pedestres existente sobre a linha férrea no local, para serviços de manutenção. Martins destaca já ter solicitado a melhoria em outros requerimentos apresentados e reforça a necessidade de outras medidas para segurança dos pedestres e motoristas que passam pelo local.

 

“Comemoramos o atendimento de um de nossos antigos pedidos com a manutenção na travessia de pedestres. Porém, nos deparamos com questões sobre a possibilidade de ter se descartado melhorias efetivas que retirem ou amenizem o problema da passagem existir no local”, comenta.

 

Martins pergunta no requerimento se junto à manutenção da passarela será realizada manutenção da cabine do vigilante que opera na segurança do local, quem é responsável pela manutenção da cabine e se há planejamento para que ela seja transferida, uma vez na posição atual o funcionário corre risco na travessia durante as operações de abertura e fechamento da cancela.

 

O vereador lembra também que a empresa responsável pela linha férrea assinou instrumento particular de colaboração recíproca com a prefeitura, assumindo a responsabilidade na duplicação de viaduto e retirada de áreas de cruzamento em perímetro urbano. Martins questiona se o município já foi notificado sobre o interesse de a empresa cumprir o combinado, qual a justificativa de a duplicação não ter sido viabilizada até o momento e qual o prazo estimado para concretização da obra.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas