Câmara realiza audiência pública para discutir bem estar animal na quarta-feira

Publicado em: 20 de maio de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (22) audiência pública para discutir temas relacionados ao bem estar animal. A audiência acontece a partir das 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, é aberta à população e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET canal 4), site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

 

A realização do debate foi solicitada pelo vereador Welington Rezende (PRP), através de requerimento aprovado pela Câmara durante sessão ordinária. De acordo com o parlamentar, que é membro da comissão de defesa dos direitos dos animais da Câmara, o objetivo é abrir ao público a possibilidade de debater assuntos relacionados à causa animal.

 

“Dentre os temas a serem discutidos destacam-se a identificação de animais através da microchipagem, a castração e reuniões entre a secretaria de Meio Ambiente e o Grupo de Proteção Ambiental de Americana, dispondo sobre a captura e soltura de animais, as necessidades e equipamentos”, explica Rezende.

 

Para a audiência, foram convocados o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, a médica veterinária do Centro de Controle de Zoonozes, Aneli Marques Neves Conceição, e o representante da Unidade de Vigilância Sanitária da prefeitura de Americana, Jorge Gomes, e convidados representantes de organizações não-governamentais, entidades de defesa dos direitos dos animais, médicos veterinários e proprietários de pet shops. A audiência é também aberta à população interessada.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas