Gualter propõe lei que obriga instituições destinadas à permanência de idosos a instalarem câmeras de monitoramento

Publicado em: 24 de maio de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe que instituições de longa permanência (ILPI) e outras entidades privadas destinadas à permanência de idosos instalem sistemas de monitoramento por câmeras de vídeo.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é aumentar a segurança dos idosos que vivem em asilos, casas de repouso e instituições do gênero. “Não são raras as notícias publicadas na imprensa sobre maus tratos praticados contra pessoas idosas, fatos esses que ocorrem inclusive em instituições que deveriam propiciar melhor qualidade de vida e de saúde para seus moradores”, defende Gualter.

 

A proposta obriga as instituições a instalarem câmeras em suas dependências internas e áreas comuns, com sistema de monitoramento que possibilite o acompanhamento dos idosos em tempo real pela internet.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas