Prêmio “Profissionais da Saúde do Ano” é entregue pela Câmara em em sessão solene

Publicado em: 05 de junho de 2019

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (31) sessão solene de entrega do prêmio “Profissionais de Saúde do Ano”, aos funcionários da área de saúde que se destacaram no exercício de suas atividades no município. A solenidade aconteceu no Centro Comunitário do Jardim São Paulo e Jardim Glória e foi motivada por projeto de decreto legislativo aprovado em 2011, de autoria dos vereadores da 15ª legislatura Celso Zoppi e Reinaldo Chiconi.

 

Foram homenageados os profissionais de apoio, administrativo e enfermagem indicados pelos representantes do Grupo e Clínica São Lucas Saúde, Fundação de Saúde de Americana (Fusame), Associação Americanense de Saúde (Hospital São Francisco), Hospital Samaritano, Hospital Seara (Serviço Espirita de Assistência e Recuperação de Americana), K. R. Serviços Nefrológicos, Clínica de Nefrologia Segumed de Americana e Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Nova Odessa.

 

Participaram da solenidade o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), a vereadora Maria Giovana (PC do B), o vereador da 13ª a 16ª legislaturas, Celso Zoppi, e o presidente da subsede de Americana do Sindicato da Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde), Roberto de Resende Figueiredo, além de convidados, amigos e familiares dos homenageados.

 

Durante o uso da palavra, a vereadora Maria Giovana, que presidiu a solenidade, enalteceu o trabalho dos homenageados. “Vocês são a alma da saúde de Americana. Os profissionais são 90% do fazer saúde. Eu cumprimento cada um de vocês do setor público, do setor privado, a todos os representantes, todos os gestores, que também ajudam a conduzir, e agradeço por todo o trabalho que vocês prestam na nossa cidade. Nós temos muito orgulho de vocês”, discursou.

 

Kim lembrou do avanço tecnológico na área e ressaltou o aspecto humanitário dos profissionais. “Equipamentos anunciados recentemente possuem uma precisão no diagnóstico de determinadas doenças, como o câncer, muito avançada. Mas nenhuma tecnologia vai substituir aquilo que o ser humano mais precisa, que é a atenção, o cuidado, o olhar e, aquilo que gente sabe que nessa profissão tem muito: o amor. Então a vocês profissionais e gestores da saúde fica aqui meus cumprimentos”, discursou o parlamentar.

 

“Que a gente continue sendo unidos como a gente sempre tem sido, com o intuito único e exclusivo de buscar cada vez mais o fortalecimento de nossa categoria e, mais do que isso, buscar as conquistas que a gente tem buscado em todos esses anos. Parabéns a todos vocês e muito obrigado”, falou o presidente do Sinsaúde, Carlos Roberto Resende.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas