Auditório da Câmara passa a se chamar “Dr. Carlos Fonseca” em homenagem a servidor de carreira do legislativo

Publicado em: 07 de junho de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou nesta sexta-feira (7) a cerimônia de descerramento da placa que dá o nome “Dr. Carlos Fonseca” ao auditório da Casa. A homenagem foi motivada pelo decreto legislativo nº 875/2019, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).

 

Participaram da solenidade os vereadores Geraldo Fanali (PRP) e Thiago Brochi, o vereador por cinco legislaturas e presidente da Câmara de Americana no biênio 2001/2002, Celso Zoppi, o prefeito de Americana de 2005 a 2008, Erich Hetzl Junior, a secretária geral da Câmara, Juliana Nandin de Camargo Secco, e familiares do homenageado, servidor público de carreira falecido em 2011.

 

Durante a cerimônia, o vereador Thiago Brochi enalteceu a história de vida do homenageado. “O Dr. Carlos foi uma pessoa com quem eu tive a grande felicidade de trabalhar, de observar o seu trabalho, o seu caráter e o legado que deixou”, disse. O filho do homenageado, Dr. Rodrigo Fonseca, agradeceu aos vereadores pela iniciativa. “Todo aqui que conheceram meu pai sabem que a história de vida dele fala por si só. Ele foi e é um exemplo para todos nós. Nossa família agradece imensamente à Câmara por esta lembrança”, falou.

 

Dr. Carlos Fonseca

 

Dr. Carlos Fonseca nasceu em Americana em 26 de janeiro de 1954. Advogado de sucesso, estagiou no escritório de advocacia do Dr. Jessyr Bianco e do Dr. José Aparecido Castilho, ambos ex-presidentes da Câmara Municipal de Americana.

 

Ingressou no serviço público em 1º de outubro de 1975, após ser aprovado em concurso público para o cargo de escriturário da Câmara Municipal. Deixou a Casa de Leis em 31 de maio de 1977 e em 1º de março de 1983 foi nomeado para o cargo de Procurador Jurídico na Prefeitura Municipal de Americana.

 

No fim da década de 90, foi nomeado secretário municipal de Administração, permanecendo no cargo até 31 de dezembro de 2008. Em 2009, voltou a exercer o cargo de Procurador Jurídico na Prefeitura local, posteriormente atuando como Assessor Jurídico e Assessor Especial.

 

Em 4 de abril de 2011, retornou à Câmara Municipal de Americana na função de Assessor Jurídico, herdando o legado do pai, senhor Itabajara Fonseca, também ex-presidente da Câmara Municipal, e do tio, senhor Ubirajara Fonseca. Faleceu em novembro de 2011.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias da Câmara

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas