Kim acompanha comissão de moradores em reunião na Utransv

Publicado em: 12 de junho de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), acompanhou nesta quarta-feira (12) reunião entre uma comissão formada por moradores dos bairros Jardim Novo Horizonte, Jardim Guanabara e Condomínio Residencial Bosques da Itália e o secretário adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário, Eraldo Camargo.

 

Durante o encontro, foi discutida a solicitação dos moradores da região para a instalação de um semáforo do cruzamento da Avenida Europa com a Rua do Flamengo. Kim já havia protocolado um requerimento na Câmara relatando o fluxo intenso de veículos que trafegam na área, principalmente em horários de pico.

 

“Nós recebemos no gabinete frequentes solicitações de moradores desta região, que pedem auxílio no que se refere à segurança dos pedestres. Eles protocolaram um abaixo-assinado com aproximadamente 150 assinaturas nesse sentido e por isso solicitamos a agenda com o secretário”, observou Kim.

 

O secretário adjunto assumiu o compromisso de realizar a instalação de um semáforo para pedestre no trecho citado. “Isto garantirá a diminuição do risco de acidentes, uma vez que será necessário apenas que os pedestres acionem o dispositivo para que os veículos parem e eles possam realizar a travessia em segurança”, comentou o parlamentar.

 

Outra reivindicação apresentada pelos moradores é a sinalização de solo no local. Segundo o secretário adjunto, em breve será realizado o reforço da pintura de uma faixa de pedestres e do sinal de “PARE” na rotatória próxima à Rua Carioba, sentido Avenida Bandeirantes.

 

“Esse contato da população com o Poder Executivo na busca por soluções é muito importante, afinal é ela que vive diariamente a realidade da região”, concluiu Kim.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Kim

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas