0800- 7719701


Professor Padre Sergio questiona ausência de concurso público para enfermagem



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a ausência de concurso público para cargos efetivos de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e enfermeiro auxiliar de cozinha.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido diversas reclamações de profissionais da saúde sobre a falta de funcionários no Hospital Municipal, bem como da sobrecarga de horas extras. “Em pesquisa realizada pelo site da transparência, constatamos que a secretaria de Saúde possui 390 profissionais de enfermagem, sendo 101 auxiliares de enfermagem, 211 técnicos de enfermagem e 78 enfermeiros. Contudo, conforme resposta da prefeitura ao requerimento n° 1263/2017, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi conta atualmente com 234 profissionais de enfermagem ativos, entre enfermeiros, técnicos auxiliares de enfermagem”, aponta.

 

O vereador destaca que a lei 5.627/2014 determina que o quadro de cargos deveria totalizar 610 profissionais. “Isso demonstra a existência de pelo menos 220 cargos vagos, o que por si só já é suficiente para legitimar a realização de um concurso público”, acrescenta.

 

No requerimento, Padre Sergio pergunta qual a justificativa para não ser realizado concurso público para os cargos mencionados, por que os servidores estão efetuando tantas horas extras e se um profissional na área de saúde pode realizar uma carga horária tão grande.

 

Questiona, ainda, quantos auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros concursados e sem concurso atuam no Hospital Municipal atualmente, bem como quais medidas serão adotadas pela Fusame e pela secretaria de Saúde para suprir a falta de servidores exonerados em estágio probatório.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1).


Publicado em: 23 de fevereiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro