Audiência pública com futuros moradores do Condomínio Tainá lota plenário da Câmara

Publicado em: 27 de junho de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (26) audiência pública com os futuros moradores do Condomínio Tainá, pertencente ao Residencial Balsa. A realização do debate foi solicitada pelo vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB). A população lotou o plenário e o saguão da Câmara para acompanhar a audiência, que teve como objetivo levantar informações sobre as necessidades dos futuros moradores do condomínio e tirar dúvidas sobre o empreendimento, que está na reta final de construção.

 

Participaram da audiência os vereadores Kim e Welington Rezende (PRP), o prefeito de Americana Omar Najar, o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano Charley Petter Cornachione, representantes da construtora responsável pela obra e população interessada.

 

O vereador Kim destacou a importância de conhecer as demandas dos futuros moradores da região, buscando planejar a oferta de serviços públicos adequados às necessidades da população. “Estamos acompanhando a construção de perto, mas o mais importante é o depois, quando as famílias estiverem residindo. Por isso, é fundamental que o poder público ouça vocês para dar as condições de um atendimento adequado do serviço público”, disse.

 

O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, fez uma apresentação do histórico do empreendimento e do estágio atual da obra e reforçou a necessidade de os moradores se organizarem para gerirem o condomínio de forma eficaz. “Queremos ajudar vocês a se estruturarem o máximo possível, vamos continuar conversando porque temos a preocupação em orientar a vida em condomínio de vocês para que vocês possam manter e valorizar esse patrimônio da vida de vocês”, falou.

 

O prefeito de Americana, Omar Najar, enalteceu a importância do trabalho conjunto. “É uma alegria muito grande as pessoas poderem parar de pagar aluguel e pagar o que é deles. Aquilo é seu, dos seus filhos. Eu estou verdadeiramente emocionado, porque tendo uma união e uma tranquilidade para trabalhar nós conseguimos alcançar os nossos objetivos. Felicidades a todos na nova casa de vocês”, discursou.

 

Durante a audiência, as famílias receberam um questionário com informações importantes para auxiliar no planejamento dos serviços públicos e puderam tirar dúvidas sobre o futuro empreendimento com responsáveis da prefeitura e da construtora.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas