Vereadores realizam visita técnica na região do Pós-Represa  

Publicado em: 19 de julho de 2019

Selecione a Imagem

 

Os vereadores da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) e Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico (PDFU) da Câmara Municipal de Americana realizaram na quinta-feira (18) uma visita técnica à região do Pós-Represa.

 

Participaram os vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB) – presidente da comissão, Gualter Amado (PRB), Geraldo Fanali (PRP), Maria Giovana (PCdoB), Rafael Macris (PSDB) e Welington Rezende (PRP), o secretário municipal de Planejamento, Ângelo Marton, o arquiteto Antonio Cândido Denadaie e a socióloga Maria Aparecida Martins Feliciano, representantes técnicas da prefeitura de Americana.

 

Durante a visita, os parlamentares fizeram um diagnóstico do território, identificando zoneamentos e ocupações e conhecendo a realidade dos moradores, com o objetivo de coletar subsídios que fundamentem as discussões sobre o Plano Diretor que está sendo elaborado para a região.

 

Os vereadores conversavam com moradores do bairro Monte Verde, que aguardam a aprovação do Plano Diretor do Pós-Represa para a regularização de seus imóveis, seguiram em comitiva por toda a área, delimitada pelas divisas de Cosmópolis e Paulínia, e visitaram uma casa modelo na sede da Coophesp (Cooperativa Pró-habitação do Estado de São Paulo), em Paulínia.

 

De acordo com o presidente da comissão, a visita foi positiva e importante para os vereadores conhecerem o território e suas particularidades. “Que a gente olhe não só o mapa colorido, mas identifique nele o que acontece na realidade: as pessoas que aqui moram, a natureza, para que o território possa ser planejado adequadamente e tenha um bom desenvolvimento”, afirmou Kim.

 

A comissão irá se reunir nos próximos dias para definição dos trabalhos futuros.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas