Kim participa de reunião com Sescoop, cooperativas americanenses e Fundo Social de Solidariedade

Publicado em: 22 de julho de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), acompanhou na sexta-feira (19) uma reunião entre o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e o Fundo Social de Solidariedade de Americana (FSSA).

 

O encontro, que contou com a presença da presidente do Fundo, Maine Najar, e representantes das cooperativas Unimed e Cooperteto, teve como objetivo fortalecer a relação de parceria para beneficiar a população de Americana.

 

Um dos assuntos abordados foi o Programa Farmácia Solidária, que propõe a arrecadação de medicamentos que não foram utilizados, mas ainda estão dentro do prazo de validade, para serem classificados e distribuídos à população, mediante receituário médico.

 

Outro projeto sugerido no encontro envolve espetáculos musicais e teatrais que contarão com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo para atender crianças e comunidades carentes, podendo ainda arrecadar mantimentos destinados ao Fundo Social.

 

Como membro do conselho diretor da OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Kim esclarece que o modelo cooperativista tem como princípio fomentar o bem estar da sociedade. “Por este motivo, a parceria com o Fundo Social de Solidariedade é saudável e multiplicadora dos seus resultados”, avaliou.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Kim

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas