Gualter propõe criação do Banco Municipal de Cadeiras de Rodas

Publicado em: 30 de julho de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a criar o Banco Municipal de Cadeira de Rodas em Americana.

 

 De acordo com o parlamentar o objetivo é oferecer, em forma de empréstimo, cadeiras de rodas, muletas, bengalas, andadores e outros aparelhos necessários para a locomoção de pessoas com enfermidades ou mobilidade reduzida temporariamente.

 

“Sabemos que inúmeras pessoas que necessitam de materiais ortopédicos, não possuem condições para adquiri-los. Ao mesmo tempo, quem já fez uso e não mais necessita não possui um local fixo para que possa destinar este material. Por isso, defendemos a necessidade de um banco de doação em nosso município”, defende.

 

A proposta determina que o gerenciamento do banco de cadeiras de rodas dê prioridade no atendimento para pessoas que não tenham condições financeiras para a aquisição do material para uso ortopédico.

 

O projeto prevê ainda a realização de campanha para o recebimento de doações destes materiais, para que o estoque seja feito por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas