Marschelo Meche pede informações sobre monitoramento das metas da educação

Publicado em: 02 de agosto de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o relatório de acompanhamento das metas do Plano Municipal de Educação 2015/2025.

 

De acordo com o parlamentar, a lei municipal número 5.760/2015, que instituiu o plano decenal de metas para a educação, prevê a elaboração de um relatório, a cada dois anos, no qual são divulgados estudos para aferir a evolução do cumprimento das metas estabelecidas.

 

“Americana estabeleceu dezenas de metas para a educação num momento em que situação fiscal do município era melhor, havia mais recursos orçamentários para investimentos, esses relatórios acabam sendo um instrumento eficaz que dispomos para acompanhar quais metas estão aquém do esperado e orientar o poder executivo para que sejam adotadas políticas educacionais visando o cumprimento das metas até o ano de 2025”, explica.

 

No documento, Meche pede informações sobre a composição da comissão responsável pela elaboração do relatório, sobre a realização da Conferência Municipal para discutir a situação do cumprimento das metas e questiona se o Poder Executivo prevê ampliar os investimentos públicos em educação a fim de atender as metas previstas pelo plano de educação.

 

“A questão da educação na cidade enfrenta problemas como a falta de professores e vagas na educação infantil, além dos entraves no avanço dos indicadores de qualidade. Porém, sabemos que a equipe à frente da secretaria de Educação está comprometida com melhorias e acredito que o Poder Legislativo pode ser sempre um grande parceiro nesse processo de superação das dificuldades existentes”, comentou o vereador.

 

O requerimento será discutido e votado pelo vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (8).

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Marschelo Meche

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas