Vagner Malheiros pede informações sobre transporte público de Americana

Publicado em: 07 de agosto de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre a prestação de serviços de transporte público e funcionamento das linhas e itinerários em Americana.

 

No documento, o parlamentar cita o recente reajuste na tarifa do transporte público e destaca que continua recebendo reclamações de superlotação, linhas com poucos carros e pontos sem abrigos.

 

Malheiros lembra que matéria divulgada pela imprensa local noticiou a elaboração de um edital de licitação para contratação de nova empresa, prevendo a reestruturação das linhas existentes no segundo ano do contrato. A sugestão é de utilização de uma rede-tronco alimentadora, com diversas linhas percorrendo itinerários comuns a um conjunto de linhas, fazendo a ligação de pontos estratégicos nos bairros.

 

“A adaptação a tal sistema causará um desacerto nos hábitos dos usuários do serviço público, uma vez que poderá gerar redução da área de alcance dos atendimentos”, aponta.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantas e quais linhas de ônibus atendem no município e quantos carros são disponibilizados para cada uma. Questiona a razão de alguns bairros, como Residencial Jaguari, Jardim Boer e Jardim da Paz terem sofrido reduções em suas linhas e se alguma ação de fiscalização para a solução dos problemas dos usuários foi tomada.

 

Malheiros pergunta ainda os motivos que justificam a reestruturação das linhas urbanas prevista para o segundo ano de contrato. “Tal sistema aplicado em passado recente foi inviável, prejudicando e encarecendo o atendimento dos usuários”, conclui.

 

O requerimento deverá ser discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas