Comissão do PDDI e PDFU se reúne com promotoria para tratar do regulamento do Rós-Represa

Publicado em: 16 de agosto de 2019

Selecione a Imagem

A Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento Sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) e Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico (PDFU) da Câmara Municipal de Americana reuniu-se na quarta-feira (14) com o Promotor de Justiça de Americana, Dr. Ivan Carneiro Castanheiro, para tratar do projeto de regularização da Área de Proteção Ambiental Municipal de Americana (APAMA), também conhecida como Pós-Represa.

 

A reunião, que aconteceu no Ministério Público, contou com a presença dos vereadores Marco Antonio Alves, o Kim (MDB), presidente da comissão, Welington Rezende (PRP) e Gualter Amado (PRB), membros da comissão, e Rafael Macris (PSDB), dos secretários municipais de Hbitação, Charley Petter Cornachione, e Planejamento, Angelo Sérgio Marton, além de técnicos da prefeitura e da Câmara.

 

"O processo participativo visa garantir o desenvolvimento sustentável da região, por isso é de extrema importância ouvir os diferentes seguimentos da sociedade para que tudo seja feito de maneira ordenada e transparente", observou Kim.

 

Recentemente, a comissão realizou visita in loco na área mapeada para analisar a proposta encaminhada pela Prefeitura. Durante a atividade, foi realizado o reconhecimento das áreas ocupadas que necessitarão, posteriormente, a regularização. "A reunião com o doutor Ivan foi muito produtiva, uma vez que ele sugeriu a análise de diversos pontos relevantes. Sua experiência contribuirá muito para o processo de discussão e aprovação do regulamento", finalizou Kim.

 

Na sessão ordinária da última quinta-feira (15), o requerimento da comissão que solicita a realização de audiências públicas foi aprovado. As audiências estão previstas para os dias 18/09 e 08/10 no plenário da Câmara Municipal de Americana, além de uma na região do Pós-Represa no dia 28/09.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador Kim


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas