Alunos da EE Prof. Silvino José de Oliveira participam de sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”

Publicado em: 20 de agosto de 2019

Selecione a Imagem

 

Cerca de trinta alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Silvino José de Oliveir, do bairro Cordenonsi, participaram nesta terça-feira (20) de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem” da Câmara Municipal de Americana.

 

As atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos representantes da escola, que acompanharam as discussões. A mesa diretora foi composta por Mariane Santana Vieira (presidente), Maria Eduarda Andreoli Batista (primeira secretária) e Giovana Ubeda Digigov (segunda secretária). Foram discutidos três projetos de lei, dois requerimentos, uma moção e três indicações.

 

Antes da sessão simulada, os alunos já haviam participado de discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento da cidadania e do senso crítico, recebendo o apoio dos coordenadores, professores e assessores da Câmara para pesquisas e elaboração das proposituras.

 

As proposituras debatidas e aprovadas pelos vereadores mirins:

 

- Projeto de lei de autoria do vereador Victor Hugo que cria o projeto “Pão e Leite” no município de Americana.

 

- Projeto de Lei de autoria da vereadora Giovanna Casolli que cria o programa “Zero Pombos” nas escolas do município.

- Projeto de Lei de autoria do vereador Victor Hugo que o cria o programa “Bola na Rede” no município de Americana.

 

- Requerimento de autoria dos vereadores Guilherme Mateus e Vitória Almeida que requer informações sobre infestação de abelhas em sala de aula.

 

- Requerimento de autoria da vereadora Laiza requer informações sobre a ronda escolar.

 

- Moção de Aplausos de autoria do vereador Joabson Leal à Diretora e aos Professores da Escola Estadual Prof. Silvino José de Oliveira, ora representados pelos professores Paulo    Sérgio Cavalheiro e Rogério Luciano, pelos relevantes serviços prestados.

 

- Indicação de autoria da vereadora Brenda de Andrade que indica a limpeza e manutenção no entorno da Escola Prof. Silvino José de Oliveira.

 

- Indicação de autoria do vereador Samuel Ferreira que indica a colocação de pedrisco na área de lazer interna da E.E Prof. Silvino José de Oliveira.

 

- Indicação de autoria do vereador Victor Gomes que indica o recapeamento asfáltico e construção da calçada na Avenida Lírio Corrêa, no trecho entre as ruas Prof. Miguel Couto e Osvaldo Cruz, Bairro Cordenonsi.

 

O projeto

 

O “Câmara Jovem” é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Câmara Jovem

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas