Vagner Malheiros pede informações sobre atendimento de urgência e emergência através do 192

Publicado em: 21 de agosto de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento de urgência e emergência através da central telefônica 192.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido informações de moradores de diversos bairros relatando que, ao solicitarem a ambulância através da central 192, não foram atendidas mesmo após várias tentativas de comunicação. “Segundo consta, deduziram que se trata de problemas relacionados à comunicação (linhas telefônicas ou outros problemas relacionados à central telefônica) ”, aponta.

 

“Considerando que o SAMU é o serviço que atende os casos de urgência e emergência, é incabível que venha acontecer problemas desta natureza, impedindo a comunicação entre usuário e serviço”, acrescenta Malheiros.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a central telefônica 192 tem conhecimento do problema e se verificou o que pode ter acontecido, bem como se existe alguma ação para melhorar o atendimento e torná-lo mais eficaz. Questiona, ainda, quantas ambulâncias estão prestando o serviço de urgência e emergência no município atualmente e se existe previsão de aumento ou ampliação dos serviços.

 

O requerimento deverá ser discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas