Welington Rezende cobra inscrição de Americana em programas de qualificação profissional

Publicado em: 29 de agosto de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Welington Rezende (PRP) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando à prefeitura de Americana a inscrição do município nos programas de qualificação profissional do governo do Estado. O parlamentar obteve junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico a informação de que a cidade não está inscrita neste ano em nenhum dos oito programas ofertados pelo estado: Via Rápida, São Paulo Criativo, Novotec, Cidadão Trabalhador, Trabalho Inclusivo, Pró-egresso, Trabalho em Equipe e Via Rápida Escola + Bonita.

 

De acordo com o parlamentar, dados da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), que realiza levantamento regional sobre níveis de empregabilidade, aponta que Americana totaliza 17.784 desempregados, o equivalente a 11,17% da população economicamente ativa.

 

"Temos milhares de desempregados na cidade e uma das responsáveis pela apresentação dos programas de qualificação profissional do estado nos informou que Americana não se inscreveu este ano em nenhum dos oito programas disponíveis. Chamo a atenção do Executivo para que inscreva o município em todos os cursos, pois podem ajudar quem está desempregado a se recolocar no mercado ou encorajar a abrir o próprio negócio", cobra.

 

A indicação será incluída na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (29) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Welington Rezende

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas