Vagner Malheiros questiona eventuais precariedades na saúde pública de Americana

Publicado em: 03 de setembro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre problemas enfrentados pelos usuários do sistema público de saúde de Americana.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido diversas reclamações de pacientes sobre uma eventual precarização do atendimento em saúde. “Ao longo do corrente ano, e essencialmente nos últimos três meses, tem sido notado uma precarização absurda na saúde pública de Americana, que em vez de melhorar minimamente, tem piorado dia-após-dia”, aponta.

 

“Relatos de usuários e profissionais da saúde pública, dentre vários problemas, expuseram o seguinte: quadro de profissionais desqualificados e defasados, longo tempo de espera, falta de leitos, má administração financeira, atendimento desumano, escasso atendimento na emergência, falta de especialidades e situações correlatas”, acrescenta Malheiros.

 

No requerimento, o vereador pergunta quais ações e planejamentos têm sido feitas pela prefeitura no tocante à saúde pública e se existe um prazo esperado para que as medidas tomadas surtam efeito. Questiona, ainda, como o setor jurídico explica as constantes impugnações aos editais e certames licitatórios para a contratação de médicos, inviabilizando a contratação de profissionais da saúde pública e o que a prefeitura pretende fazer a curto prazo para suprir as deficiências no sistema de gestão da saúde em Americana.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas