Dr. Renato Martins pede informações sobre atuação de monitoras da Área Azul

Publicado em: 04 de setembro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a atuação de servidoras da Guarda Municipal de Americana (GAMA) que atuam como monitoras da Área Azul.

 

No documento, o parlamentar destaca que, após o sistema de estacionamento rotativo pago da Área Azul ter sido concedido via licitação para uma empresa privada, é necessária a adaptação na atuação das monitoras.

 

“A lei nº 6.526/2018, que trata dos cargos da GAMA, permite que as monitoras de área azul possam também atuar no controle de setores delimitados, inclusive por sistemas de videomonitoramento, bem como a execução de outros serviços administrativos e atividades correlatas”, aponta.

 

No requerimento, Dr. Renato pergunta quantas monitoras de área azul atuam em Americana e em qual setor ou função estão lotadas atualmente. Questiona, ainda, se atualmente as monitoras efetivamente exercem a fiscalização de estacionamento irregular dos veículos na “Área Azul”, pedindo o envio de relatório das autuações em caso de resposta positiva.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (12).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas