Thiago Martins pede informações sobre intérprete de Libras no Hospital Municipal

Publicado em: 10 de setembro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a aplicação da lei municipal nº 6.318/2019, que dispõe sobre o atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos órgãos da administração direta e indireta de Americana.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por usuários do sistema público de saúde que alertaram para a necessidade de contratação ou capacitação de profissionais para atendimento em Libras no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

“Sabemos que é muito importante a existência de serviços de intérprete de Libras em setores da Administração e, principalmente, no Hospital Municipal, para que assim haja um atendimento acessível, para receber o tratamento de saúde em igualdade de condições com os demais pacientes, evitando-se assim colocar em risco o bem-estar e a vida das pessoas com deficiência”, aponta.

 

No requerimento, Martins questiona se a prefeitura disponibiliza de profissionais capacitados para o atendimento em Libras na administração direta e indireta, conforme determina a lei, e se o hospital municipal está incluído na legislação. Pergunta, ainda, se há meios de disponibilizar a capacitação e/ou a contratação de profissionais para realizar o atendimento em libras no hospital.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas