Câmara realiza audiência pública para discutir criação do Prêmio Responsabilidade Socioambiental “Etore Delaneza”

Publicado em: 01 de outubro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (2) audiência pública para discussão do projeto de decreto legislativo nº 34/2019, de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT), que propõe a criação do Prêmio Responsabilidade Socioambiental “Etore Delaneza”. A audiência acontece a partir das 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, é aberta à população e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET canal 4), site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

 

A realização da audiência foi solicitada pelo vereador Professor Padre Sergio, através de requerimento aprovado pela Câmara durante sessão ordinária. De acordo com o parlamentar, o debate é importante para diferenciar o prêmio da medalha de mérito “Chico Mendes”, instituída pela lei municipal nº 4.603/2008.

 

“Enquanto a medalha é concedida a empresas e entidades que se destacarem na preservação ambiental em projetos de recuperação de áreas verdes, mananciais e das águas, o prêmio proposto homenageia pessoas físicas e jurídicas que tenham tido ações em âmbito mais abrangente”, defende Padre Sergio.

 

De acordo com a proposta, a solenidade busca homenagear com a “Medalha Responsabilidade Socioambiental – Etore Delaneza” pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído com iniciativas orientadas à preservação, qualificação, conscientização, e respeito ao meio ambiente.

 

O projeto estipula que a solenidade ocorrerá anualmente no mês de setembro, durante a semana que marca o início da Primavera e na qual se comemora o Dia da Árvore. E que as indicações dos homenageados, serão feitas pelos vereadores com direito a uma indicação cada, sendo 19 nomes no total.  

 

No projeto Padre Sérgio cita o trabalho de Etore Delaneza: “Em área pertencente ao Pós-Represa, em Americana, plantou mais de 3.500 espécies com o objetivo de reflorestar a região, contribuindo com a conservação do Reservatório Salto Grande. As mudas em sua maioria vieram da Associação Barco Escola da Natureza e além de reflorestar, Delaneza ainda fazia a manutenção da área semanalmente regando as árvores, adubando, fazendo o coroamento, roçando o capim e eliminando pragas”, conclui.

 

Audiência Pública – Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2019 – Institui o Prêmio Responsabilidade Socioambiental “Etore Delaneza”

Quarta-feira, 02/10/2019 – 19h

Câmara Municipal de Americana - Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas