Câmara apoia campanha Outubro Rosa de conscientização e prevenção do câncer de mama

Publicado em: 02 de outubro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana manifesta publicamente seu apoio ao “Outubro Rosa”, campanha nacional de conscientização e prevenção do câncer de mama. O movimento, que tem a adesão de diversos setores da sociedade civil, promove durante todo o mês de outubro ações que visam chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

 

De acordo com o presidente do legislativo americanense, vereador Luiz da Rodaben (PP), a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama é fundamental para diminuir o número de casos no Brasil. “O câncer de mama está acometendo mulheres cada vez mais jovens. Quanto mais cedo, porém, o diagnóstico, mais chances de cura. É nosso dever, como agentes públicos, alertar para a prevenção, que deve ser cada vez mais difundida”, afirmou.

 

Em atendimento à lei municipal nº 5.255/2011, que dispõe sobre a comemoração do Dia Pense Rosa, a ser realizada anualmente na semana do dia 5 de outubro, a Câmara promoveu a instalação de iluminação externa do prédio na cor rosa e ainda de uma faixa na entrada principal, para lembrar a data.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias da Câmara

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas