Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 80 anos da Primeira Igreja Batista de Americana

Publicado em: 08 de outubro de 2019

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realiza na quarta-feira (9) sessão solene em homenagem aos 80 anos da Primeira Igreja Batista de Americana. A homenagem foi motivada por requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Luiz da Rodaben (PP). A solenidade contará também com a entrega da medalha de mérito “Princesa Tecelã” ao Pastor Ruben Nazareth dos Santos, em atendimento a decreto legislativo também de autoria do chefe do legislativo.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

 

De acordo com o parlamentar, a homenagem é justa devido ao trabalho desenvolvido pela igreja ao longo de sua trajetória. “Trata-se de uma igreja de história irrepreensível, com trabalho evangelístico e social bastante presente na cidade de Americana. Além do caráter evangelístico, a igreja também assiste às famílias carentes, com auxílio em alimentos, financeiro, jurídico, psicológico, dentre outros. Também desenvolve um trabalho diferenciado às pessoas surdas, com apoio e auxílio específicos para este grupo”, destaca Rodaben.

 

“Além disso, tem se destacado o trabalho profissionalizante que a igreja está oferecendo. De forma gratuita, oferece às terças-feiras diversos cursos profissionalizantes a toda a população, contando nos últimos semestres com a participação média de 300 pessoas”, conclui.

 

Biografia – Pastor Ruben Nazareth dos Santos

 

O Pastor Ruben Nazareth dos Santos nasceu em 05 de junho de 1957, na cidade de Guarulhos/SP. Tornou-se membro da Primeira Igreja Batista de Guarulhos na adolescência e casou-se em 1977 com a jovem Moabe. Desta união nasceram os filhos Ruben Junior e Pollyana. Avô de Matheus, Rafaela, Manuela e Davi.  Foi ordenado pastor em 1983. Estudou na Faculdade Teológica Batista do Estado de São Paulo. É Mestre em Divindade pela Cohen University - Campus Brasil.

 

No ano de 1991 aceitou o convite para pastorear a Igreja Batista em Cidade Seródio, Guarulhos, onde permaneceu por 7 anos liderando a construção do novo templo. No ano de 1998, foi convidado a assumir o pastorado na Igreja Batista Peniel, também em Guarulhos. Em 2003, em parceria com a secretaria de educação, foi inaugurada a creche Primeiros Passos, trabalho que existe até hoje atendendo 240 crianças. Desenvolveu outros trabalhos como o Projeto “Barnabé”, que tinha o objetivo da recolocação de pessoas no mercado de trabalho em parceria com empresas.

 

Em 2005 aceitou o convite feito pela Primeira Igreja Batista de Americana. Atualmente é presidente da Associação das Igrejas Batistas Centro Leste do Estado do São Paulo. Durante esse período de 36 anos de ordenação Pastoral, sempre desenvolveu seu trabalho ministerial com alegria, dedicação e amor. É considerado um pastor exemplar, visto com muito carinho por suas “ovelhas” e pelos companheiros de ministério. Foi responsável pelo projeto multiministério, que tem por objetivo oferecer gratuitamente cursos técnicos profissionalizantes à população. Esse trabalho tem sido tão intensificado que há uma média de 300 pessoas inscritas a cada semestre.

 

Além desse projeto educacional, o Pastor Ruben também apoia trabalhos com famílias carentes, seja de ordem financeira, com alimentos ou auxílio psicológico e jurídico. Recebe, acolhe e presta auxílio profissional aos estrangeiros que vêm para a cidade de Americana em busca de trabalho, de novas oportunidades e de cidadania.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas