Câmara homenageia 80 anos da Primeira Igreja Batista de Americana em sessão solene

Publicado em: 10 de outubro de 2019

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (9) sessão solene em homenagem aos 80 anos da Primeira Igreja Batista de Americana. A homenagem foi motivada por requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Luiz da Rodaben (PP). A solenidade contou também com a entrega da medalha de mérito “Princesa Tecelã” ao Pastor Rubens Nazareth dos Santos, em atendimento a decreto legislativo também de autoria do chefe do legislativo.

 

Participaram os vereadores Dr. Alfredo Ondas (MDB), Léo da Padaria (PCdoB), Luiz da Rodaben, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), Maria Giovana (PCdoB), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (Patriota), a secretária geral da Câmara Municipal de Americana, Juliana Nandin de Camargo Secco e os pastores Antonio Lazarini Neto e Haroldo Costa, além de convidados e familiares do homenageado. A solenidade contou ainda com apresentações musicais do coral da Primeira Igreja Batista de Americana e da solista Juliana Medeiros.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben, enalteceu o trabalho desenvolvido pela igreja e destacou o exemplo de vida do pastor Rubens. “Tenho um carinho enorme pela Igreja Batista, pois ela faz a diferença na sociedade. A igrejas fazem o papel que muitas vezes é do poder público e ele não faz. Da mesma forma, o pastor Rubens tem passado diariamente a todos os que convivem com ele o que é ser um ser humano, pois ele está todos os dias se doando pelo próximo. Que Deus continue abençoando a todos vocês”, disse.

 

Após a entrega da honraria, o pastor Rubens Nazareth dos Santos usou a palavra para agradecer a homenagem. “Não é fácil para uma igreja atravessar oitenta anos de história e enfrentar os desafios que surgem diariamente. Não podemos deixar, enquanto igreja, de olhar para as pessoas e os enxergarem como seres humanos, com necessidades e carências, e uma das coisas que temos aprendido ao longo desse tempo é que o que as pessoas mais necessitam é de acolhimento. Em nome de todos os membros da Primeira Igreja Batista de Americana, agradeço por esta homenagem”, discursou.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas