Prêmio “Professores Destaque do Ano” é entregue em sessão solene na Câmara

Publicado em: 15 de outubro de 2019

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (14) sessão solene para a entrega do prêmio “Professores Destaque do Ano”, oferecido aos professores por seus méritos e relevantes serviços prestados, direta ou indiretamente, à educação no município de Americana. A homenagem foi instituída por decreto legislativo de autoria do vereador Odir Demarchi (PL).

 

Participaram o presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben (PP), os vereadores Dr. Alfredo Ondas (MDB), Gualter Amado (Republicanos), Professor Padre Sergio (PT), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (Patriota), a secretária municipal de Educação, Evelene Ponce Medina, e o supervisor de ensino da Diretoria Regional de Ensino, José Carlos Freitas, além de convidados, amigos e familiares dos homenageados.

 

Foram homenageados os seguintes profissionais das redes municipal e estadual, indicados pela secretaria municipal de Educação e pela Diretoria Regional de Ensino: Aparecida Célia Tunes; Dorival Sanches Monteiro; Edvaldo Carlos de Oliveira; Iris Batista Silva; Ivete Daddério; Jéferson Fábio Fornazari; Maria Augusta Sturaro Moreno; Maria Janete Pasqualetto; Marilene Arruda Rossi; Marineisi Josefa dos Santos; Marlene Cruz; Meire Galdino; Silvia Godoy Lopes Ribeiro (in memorian); e Zilda Antunes Trindade.

 

Durante o uso da palavra, o vereador autor da homenagem destacou a importância do trabalho dos professores. “É somente através da educação que podemos mudar a sociedade. Ressalto aqui a garra e a dedicação destes professores, que mesmo no anonimato tudo fazem para que seus alunos tenham um verdadeiro ensino. Parabéns a todos os profissionais da educação, que ensinam, formam, educam e orientam com sua dedicação, empenho e carinho”, discursou Odir.

 

“Parabenizo os professores aqui presentes pela garra e dedicação, e pela forma como vocês levam o ensino. Vocês fazem a diferença no município, no estado e no país. Nenhum lugar sem educação crescerá. Que Deus abençoe a todos na sequência desta caminhada”, disse o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben.

 

A secretária municipal de Educação elogiou a iniciativa da Câmara em homenagear os professores. “Parabéns por este reconhecimento e por esta ação tão importante para nós da educação. A nossa profissão é aquela que o profissional se sente mais importante com o reconhecimento. A alegria maior para nós, mais que o retorno financeiro, é ouvir de um aluno ‘eu aprendi muito com você’. Saber que o professor muda vidas e deixa marcas na vida dos alunos é algo muito gratificante”, falou Evelene.

 

 

A professora Aparecida Célia Tunes utilizou a palavra em nome de todos os homenageados. “Quem se torna professor, não o faz por acaso. Não escolhemos ser professores, mas somos eleitos. O professor, tal como um soldado, se arma todas as manhãs. Mas se arma de amor, que é o que dá a ele a coragem para continuar as batalhas de todos os dias. Todos nós professores que aqui estamos devemos semear no terreno escolar a semente do conhecimento, mas ela só irá florescer se for regada com amor. Agradeço em nome de todos os professores e parabéns a todos pelo seu dia”, agradeceu.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas