Vagner Malheiros pede informações sobre horário de trabalho dos médicos do Hospital Municipal

Publicado em: 23 de outubro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o horário de trabalho dos médicos do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

De acordo com o parlamentar, são frequentes as reclamações de pacientes sobre longa espera no atendimento do pronto-socorro por falta de médicos. “A população relata a demora no atendimento das consultas devido às faltas dos médicos que deveriam estar no exercício da função e até mesmo no atraso de seu compromisso com o horário”, aponta.

 

“Todo atendimento prestado diretamente pelo munícipio deve suprir satisfatoriamente às necessidades da população, tanto na prestação dos serviços médicos de consultas quanto na realização de todos os exames que forem necessários para o perfeito diagnósticos médico”, acrescenta Malheiros.

 

No requerimento, o vereador pergunta quais os procedimentos adotados para garantir a presença dos médicos nos horários estabelecidos, para manter o atendimento na falta de algum médico e também nos casos de um atendimento exigir a presença de um especialista.

 

Malheiros questiona também se existe escala para os médicos de plantão, se existem ações visando reduzir a sobrecarga de serviço dos profissionais da enfermagem, qual o limite de horas extras permitido para esses servidores e qual a média mensal de horas extras realizadas por enfermeiro.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas