Títulos de cidadania são entregues pela Câmara em sessão solene

Publicado em: 30 de outubro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (29) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao Pastor Márcio Rodrigues da Silva e título de cidadã emérita a Giovana Luiz Rodrigues da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Welington Rezende (Patriota). Participaram da solenidade o vereador autor, convidados, amigos e familiares dos homenageados.

 

Durante o uso da palavra, o vereador autor da homenagem enalteceu o trabalho desenvolvido pelo casal. “O Pastor Márcio e a Giovana são pessoas que realmente se importam com o próximo. Eu aprendi a amar os dois e a respeitá-los pelo trabalho lindo que fazem, por isso é uma honra prestar uma homenagem a duas pessoas que se dedicam tanto aos outros”, disse Welington.

 

Os homenageados agradeceram pela concessão da honraria. “Agradeço primeiramente a Deus por sua bondade, pois sem ele eu não estaria aqui. Sabemos que a nossa luta é grande enquanto houver violência, pobreza e abandono, mas enquanto houver pessoas do bem fazendo o bem, nós não calaremos e seremos um canal de amor e um grito de esperança. Minha gratidão a todos vocês”, falou Giovana.

 

“Não somos merecedores, mas agradecemos a todos os vereadores pela homenagem. Agradecemos, principalmente, a Deus, por confiar em nós e nos permitir fazer esta obra em seu nome. Esse projeto nos leva aonde Deus nos mandar e esperamos que sirva de incentivo para que todos façam algo pelo próximo. Obrigado a todos”, agradeceu Márcio.

 

Biografia – Pastor Márcio Rodrigues da Silva e Giovana Luiz Rodrigues da Silva

 

Pastor Márcio Rodrigues da Silva, nascido em Tupi Paulista, 50 anos. Giovana Luiz Rodrigues da Silva, nascida em Americana, 40 anos. O casal está à frente da Igreja Presbyteriana Templo da Paz, localizada no bairro São Vito, realizando um trabalho de transformação social.

 

Pastor Márcio e Giovana recebem esta homenagem por serem responsáveis por desbravar uma das regiões mais pobres da África e levar o amor de Deus por meio do Evangelho de Jesus Cristo a um povo esquecido por quase todo o mundo.

 

Numa comunidade isolada em Moçambique, realizam desde 2012 a perfuração de poços artesianos para uma população de cerca de mil famílias, cultivando campos de plantio. O casal está à frente de um projeto social com mulheres africanas e administra um orfanato, que totaliza 49 crianças e 47 viúvas.

 

Diante do extraordinário trabalho humanitário, que impactou e mudou a rotina da comunidade local, obtiveram o respeito e apoio do governo moçambicano e são vistos como referência naquele país.

 

Para manter os projetos, Pastor Márcio e sua esposa Giovana promovem eventos beneficentes com o objetivo de arrecadar recursos que são direcionados para a aquisição de medicamentos, alimentos e a plena operação dos poços artesianos.

 

Além do projeto em Moçambique, Pastor Márcio atua pela Organização das Nações Unidas em trabalhos sociais ajudando povos de Uganda e Sudão do Sul. No Brasil, apoiam o projeto de alfabetização em Betânia do Piauí, denominada de “África brasileira”.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas