Juninho Dias protocola pedido de documentos das obras da Estrada Ivo Macris no DER-SP

Publicado em: 05 de novembro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Juninho Dias (MDB), presidente da Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Americana constituída para investigar possíveis irregularidades nas obras da Estrada Municipal Ivo Macris, protocolou na segunda-feira (4), na sede regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-SP), em Rio Claro, um ofício assinado por todos os membros da comissão solicitando documentos referentes ao processo de construção da rodovia.

 

Segundo Juninho, a iniciativa de protocolar pessoalmente o pedido se deu pelo fato de o DER não ter respondido a primeira solicitação da comissão, enviada há quarenta dias. “O mesmo pedido já foi realizado e até o momento, mais de 40 dias após, ainda não foi cumprido pelo departamento, o que fomentou a presente iniciativa a fim de buscar a documentação necessária para análise dos questionamentos levantados pelos membros”, explicou.

 

No ofício, a comissão pede o projeto detalhado de execução dos trabalhos, todas as medições emitidas pelo responsável para a liberação dos serviços realizados (com a especificação de cada serviço realizado), o contrato e os anexos de trabalho firmados entre o DER e a construtora responsável e as normas técnicas de execução de pavimentação urbana utilizadas para a execução do projeto.

 

“O protocolo pessoal foi uma primeira alternativa encontrada para a celeridade dos fatos, certo que a estrada está em péssima condição de tráfego, necessitando urgentemente melhorias, cabendo à nossa comissão apurar ao que se propôs e trazer ao cidadão esclarecimentos. Venho cobrando desde o início do mandato uma solução para esse antigo problema”, concluiu Juninho.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Juninho Dias

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas