Vagner Malheiros pede informações sobre demanda de consultas com especialistas

Publicado em: 06 de novembro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a demanda de consultas com especialistas na rede pública municipal de saúde.

 

De acordo com o parlamentar, são constantes as reclamações de usuários do sistema público de saúde em relação à falta de especialistas como cardiologistas, nefrologistas, urologistas, neuropediatras e oncologistas.

 

“A Secretaria de Saúde precisa urgentemente propor ações planejadas, modernas e inteligentes que demonstrem o início da reversão deste quadro sombrio, para um quadro menos traumático e crítico”, aponta.

 

No documento Malheiros pergunta quantas consultas médicas com especialistas foram solicitadas, agendadas e realizadas no ano de 2019, qual o tempo médio de espera entre a data do pedido e a realização dessas consultas e qual a demanda acumulada.

 

Questiona ainda se existem pedidos de consultas com data anterior a 2019 aguardando para serem agendadas ou realizadas, se o corpo clínico de especialistas está completo e quais providências estão sendo tomadas para reduzir a fila de espera.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (7).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas