Thiago Martins questiona lentidão nas obras da creche do Jardim Boer

Publicado em: 08 de novembro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações ao Poder Executivo sobre o andamento das obras da creche do Jardim Boer.

 

No documento, o parlamentar lembra que a construção da creche foi anunciada em outubro de 2018 através do Programa Creche Escola do governo estadual. Martins visitou as obras nesta sexta-feira (8) e conversou com funcionários da empresa responsável pelas obras.

 

“Em contato com funcionários da empresa responsável que se encontram no local, verificou-se que há mais de dois meses o ritmo segue lento e com equipe reduzida por falta de repasses de verbas”, aponta.

 

O parlamentar destaca a importância da conclusão da obra para atender à demanda dos bairros próximos. “A região carece muito da unidade e a cobrança a respeito da obra foi realizada intensamente por este vereador desde início do mandato. Entretanto, em ação de acompanhamento e fiscalização, verificou-se que as futuras instalações da escola, que deveria ser inaugurada em dezembro, ainda não estão finalizadas”, conclui Martins.

 

No requerimento, o vereador pergunta o motivo da lentidão nas obras e se a empresa responsável pela construção teve os devidos repasses do governo estadual realizados – em caso de resposta negativa, questiona quais providências estão sendo tomadas para que a situação seja normalizada. Solicita, ainda, informações sobre o prazo previsto para entrega da obra finalizada.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quarta-feira (13).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas