Câmara entrega diploma de “Atirador Destaque do Ano” em sessão solene nesta terça-feira

Publicado em: 11 de novembro de 2019

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (12) sessão solene de entrega do diploma de “Atirador Destaque do Ano” ao atirador Giovani Milani Guidolin. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br


Anualmente, o “Atirador Destaque do Ano” é escolhido pelo Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-045, que encaminha o nome do homenageado à presidência da Câmara Municipal de Americana, para que seja organizada a homenagem ao atirador que tenha se destacado durante o ano. A honraria foi instituída em 2009 através de decreto legislativo de autoria do vereador da 13ªe 14ª Legislaturas Luiz Antonio Crivelari.

 

Giovani Milani Guidolin

 

Giovani Milani Guidolin nasceu em Americana em 16 de julho de 2000, filho de André Guidolin e Vanessa Milani. Possui quatro irmãos. Cursando direito na faculdade Unisal, é estagiário no Fórum de Americana. Atirador responsável, educado, abnegado e possuidor de um caráter irrefutável. Prestou um excepcional serviço ao Tiro de Guerra 02-045 e à sociedade americanense, demonstrados em várias missões ao longo do período do serviço militar obrigatório.

 

Participou da Campanha do Agasalho; campanhas de Arrecadação de Alimentos e Doação de Sangue; Palestras e Exposições em escolas; Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro; Simulação de evacuação em caso de rompimento da Barragem da PCH Americana, entre outros.

 

Foi Atirador Destaque no Acampamento do Tiro de Guerra 2019 (Operação Alvorada). Destaque na Visita de Orientação Técnica 2019, como Guia do Treinamento Físico Militar. Destaque nos Juramentos à Bandeira Nacional dos Excessos de Contingentes 2019 e Solenidades Civis, como Porta-Bandeira. 3º Colocado no Curso de Cabos 2019. Agraciado com Honra ao Mérito e Referência Elogiosa.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas