Vagner Malheiros questiona falta de medicamentos na rede pública de saúde de Americana

Publicado em: 11 de novembro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações ao Poder Executivo sobre a falta de medicamentos na rede pública municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido diversas reclamações no gabinete sobre a dificuldade de pacientes obterem os medicamentos necessários para seus tratamentos. “Em razão de suas situações de vulnerabilidade social, as pessoas mais carentes de nossa cidade dependem muito da regularização da falta de medicamentos na rede pública”, aponta.

 

Malheiros pergunta no requerimento quais ações e medidas estão sendo tomadas para normalizar a situação da falta de medicamentos e se existe uma programação de compras futuras de medicamentos para farmácias públicas ou uma planilha de planejamento para compras futuras.

 

O vereador pede também o envio de relatório do consumo mensal de janeiro a outubro de 2019 de todos os remédios que saíram da farmácia básica/popular do município com destinação à população, contendo as quantidades e denominação dos medicamentos. E solicita que seja informado o estoque atual de medicamentos, a quantidade de medicamentos existente e indicada uma média de quanto tempo dura cada medicamento no estoque.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (13).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas