Título de cidadão americanense é entregue a Helio de Oliveira Camargo em sessão solene

Publicado em: 20 de novembro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (19) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao senhor Helio de Oliveira Camargo, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB).

 

Participaram o vereador Kim, o secretário municipal de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Pastor Aílton Dias Gonçalves Filho, e o prefeito de Americana de 2005 a 2008, Erich Hetzl Hunior, além de convidados, amigos e familiares do homenageado. A solenidade contou também com uma apresentação musical do Coral Reverendo Joás Dias de Araújo.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Kim enalteceu o histórico de vida do homenageado. “O Hélio vem trabalhando, se dedicando com amor e construindo tanta coisa boa cidade de Americana. Americana se orgulha de ter um filho legítimo como você. Parabéns e muito obrigado por tanta coisa boa que você já fez e ainda tem por fazer pela nossa cidade”, disse.

 

O homenageado se emocionou ao agradecer a concessão da honraria. “Primeiramente, quero agradecer a Deus pela minha existência. E agradeço ao Kim por me premiar com esse título, com o qual eu sempre sonhei. Desde que cheguei a Americana, sempre quis ser um americanense. Quero compartilhar este título com todas as pessoas, desde os meus pais, meus irmãos, minha família, até minha igreja, ao Benaiah e à cidade de Americana. Todos contribuíram para que este momento acontecesse. Muito obrigado”, discursou Helio.

 

Biografia – Helio de Oliveira Camargo

 

Helio de Oliveira Camargo nasceu em Pederneiras, interior de São Paulo, no dia 8 de novembro de 1952. Mudou-se para Americana ainda criança, em 1963. Casado, pai de quatro filhos e avô de oito netos, sempre foi acostumado com a casa cheia, uma vez que cresceu rodeado por seus oito irmãos.

 

Como ofício escolheu ser bancário, tendo se aposentado pelo Banco do Brasil após 33 anos de profissão. Filho de pais cristãos, cresceu dentro da Igreja Presbiteriana de Americana. É regente do coral da igreja há 46 anos e presbítero há 36. Outra atuação de destaque dentro da congregação é o trabalho voluntário que desenvolve na instituição beneficente de acolhimento ao idoso, Residencial Evangélico Benaiah, como presidente há 14 anos.

 

À frente do Benaiah, tem orgulho de defender a missão da casa, que é dar assistência e amparo, bem como oferecer atendimento especializado a pessoas idosas desamparadas, sem distinção de raça, cor, crença ou credo político.

 

Foi durante sua gestão que o Benaiah se tornou o instituto que mais recolhe Nota Fiscal Paulista na cidade, e graças a isso construiu um novo espaço, mais amplo e totalmente acessível.

 

Atualmente, Helio também é tesoureiro do Fundo Social de Solidariedade de Americana e membro do Conselho Municipal do Idoso há 6 anos, sendo que na atual gestão participa como vice-presidente.

 

Seu carisma, alegria, humildade, além, é claro, de sua dedicação voluntária são responsáveis pelo bom desenvolvimento de inúmeras causas municipais, valorizando o nome de Americana e tornando-a referência em diversas áreas.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas