Câmara entrega título de cidadão emérito a Wladimir Otero Júnior em sessão solene nesta terça-feira

Publicado em: 02 de dezembro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (3) sessão solene para a entrega de título de cidadão emérito ao Dr. Wladimir Otero Júnior pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube). A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Odir Demachi (PL).

 

Biografia – Wladimir Otero Júnior

 

Wladimir Otero Júnior nasceu em Americana, no dia 16 de novembro de 1963. Filho de Wladimir Otero e de Vera Regina Silva Otero, ambos advogados e irmão de Débora, odontologista. É casado com Sandra Pereira Otero e tem três filhos: Luís Guilherme, João Vitor e Pedro Henrique.

 

Passou sua infância no bairro Girassol, participando em 1972 da catequese no Educandário Divino Salvador, no prédio que hoje abriga a Câmara Municipal de Americana. Frequentou os primeiros anos do ensino fundamental no Colégio Dr. Heitor Penteado, atual prédio da Biblioteca Municipal de Americana e os anos seguintes na Escola Presidente Kennedy.

 

Após completar o ensino médio no Colégio Pio XII em Campinas, ingressou na Universidade de Medicina de Mogi das Cruzes/SP, em 1982 e se formou em 1987.

 

Fez residência médica em cirurgia geral e aparelho digestivo no serviço de Cirurgia de Ribeirão Preto e no ano de 1990, Wladimir retornou a Americana, já especialista em Gastroenterologia e Endoscopia. Em Fevereiro de 1990, começou a trabalhar no posto médico do bairro Praia Azul, seu primeiro emprego; constituindo, no mesmo ano, seu próprio consultório médico onde está estabelecido até os dias atuais.

 

Ainda durante o ano de 1990, começou a trabalhar no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em Americana como cirurgião e foi chefe dos prontos-socorros entre os anos de 1991 e 1994, fundando em 94 o pronto-socorro do bairro Mathiensen. Atuou no Hospital Municipal de Americana até o ano de 2003.

 

Wladimir também atende no Hospital São Lucas e no Hospital São Francisco em Americana, desde 1991; e no Hospital da Unimed desde 2013. Assumiu a direção clínica do Hospital São Francisco em 1997, função que ocupa até os dias de hoje.

 

Wladimir possui alguns hobbies como torcer para a Sociedade Esportiva Palmeiras, seu time do coração, andar de moto e o gosto por carros antigos e conversíveis.

 

Dr Wladimir é apaixonado pela sua profissão, um sentimento que sempre o acompanha, sentindo-se gratificado pelos laços das relações que constrói diariamente com seus pacientes, sempre tratando a todos com muito respeito, amor e dignidade.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas